Uma boa estratégia de Marketing Digital fará com que sua empresa melhore o relacionamento com os clientes, ganhe autoridade e visibilidade no mercado e ainda aumente o faturamento sem esforço!

 

Ter novos clientes é essencial a qualquer empresa que deseja conquistar seu espaço no mercado. Até porque se ela é procurada, significa que é relevante às pessoas e ao mercado.

 

Portanto, com a saúde, segmento em franca expansão no Brasil não é diferente! Atualmente fala-se muito em prevenção e a importância de adotar hábitos saudáveis.

 

Pensando pelo lado humano isso é ótimo, claro, porém do ponto de vista empresarial a concorrência e disputa crescem cada dia mais.

 

Então, se não quer perder pacientes para grandes franquias ou qualquer outro concorrente, o Marketing Digital é um recurso a ser utilizado!

 

Quer saber o que é, como funciona e quais são as melhores estratégias de Marketing Digital? Continue lendo este conteúdo!

 

Por que Marketing Digital é importante

 

Marketing Digital é nada mais do que tirar proveito dos canais digitais e, especialmente on-line para promover o seu serviço / empresa ou produto, construir a sua identidade, gerar autoridade para marca e ainda se comunicar diretamente com seu público.

 

Por sinal, é impossível  falar de marketing no mercado atual e ignorar a Internet. O fato é: toda empresa grande hoje (independente do segmento) está on-line e investe em Marketing Digital.

 

No geral, essas organizações que investem na internet, contam com os seguintes benefícios:

 

  • Maior visibilidade;

  • Resultados rápidos;

  • Mais vendas;

  • Baixo custo de investimento;

  • Mais clientes;

  • Melhor imagem no mercado;

  • Entre outros.

 

Bom, para contar com as seguintes vantagens existem diversas estratégias eficientes, e algumas das principais são:

 

1 – Inbound Marketing

 

Em suma, o Inbound  é responsável por atrair clientes e como este é o seu objetivo, não pode ser deixado de fora!

 

Diferente do que foi visto por um longo tempo no mercado, estes objetivos estratégicos são usados para entender a dor e necessidades das pessoas e do mercado. Ou seja, a intenção é gerar de valor e significado para além do serviço ou produto.

 

“Mas como fazer tudo isso?”

 

Bem, você só pode entender o seu público se uma conversa for realizada com ele, o que é essencial para fornecer informação adequada para cada momento do processo. São eles: atração, reconhecimento, consideração e decisão. E tudo isso é feito por meio de conteúdo, veja abaixo:

 

2 – Marketing de Conteúdo

 

Esta estratégia está ganhando mais força e hoje é indispensável para qualquer segmento. Afinal, antes de comprar qualquer coisa você busca por informações sobre o que você está procurando, certo?

 

Portanto, fornecer conteúdo útil como entradas de blog em redes sociais, e-books e vídeos para cada momento do processo de compra vai fazer seu potencial cliente receber informações até que ele esteja apto a fechar o negócio!

 

3 – Redes Sociais

 

Fáceis de usar e com enormes possibilidades a serem exploradas!

 

Com as redes sociais você pode criar conteúdos curtos para envolver seus seguidores, que nem sempre estão conectados às vendas.

 

Por exemplo, uma clínica que oferece tratamentos como clareamento dentário, aparelho dental transparente, lente de contato dental, dentre outros, não precisa necessariamente apenas publicar só sobre os procedimentos e seus respectivos preços.

 

Posts simples com dicas acerca do assunto saúde bucal, antes e depois, curiosidades e publicações dessas espécies são ótimas formas de se aproximar do público e entregar informações úteis.

 

.

Outra vantagem das redes sociais é a velocidade com que tudo acontece. Assim, além de manter seu público informado, suas postagens funcionam como um instrumento para estimular a comunicação direta com os seguidores.

 

4 – Links Patrocinados

 

Eles são essenciais para uma estratégia de Marketing Digital e a principal razão é porque eles trazem resultados rápidos!

 

Os links funcionam bem em páginas de pesquisa do Google e também nas redes sociais (anúncios do Facebook, Instagram e YouTube, por exemplo).

 

No Google, fará sua página aparecer no topo da página e dar mais visibilidade ao que ela oferece. Se você é um implantodontista, por exemplo, pode ser um link de anuncio corresponde às buscas como “quanto custa um implante dentário“.

 

Já em redes sociais funcionam como anúncios de empresas, serviços ou mesmo produtos, porém aparecem em formato de conteúdo no feed.

 

5 – E-mail marketing

 

Os e-mails são usados desde os anos 90 e ainda são muito eficazes!

 

O maior benefício dos e-mails é a oportunidade de se comunicar diretamente com o paciente com uma linguagem personalizada. E acredite, isso é muito valioso hoje.

 

Além disso, você pode manter seus clientes e informações data potencial em procedimentos que são de interesse. Por exemplo, se uma pessoa tem mostrado interesse em clareamento, clareamento dos dentes pode atualizar no preço e outras informações.

 

Marketing Digital é o segredo para se destacar

 

Para o mercado atual e suas consequências tem um produto ou serviço de qualidade ainda é importante, mas é preciso ir mais longe e oferecer valor ao seu público, o que é possível com boas estratégias de Marketing Digital.

 

As cinco estratégias descritas neste conteúdo são muito eficazes e, se aplicadas no momento certo trazem muitos resultados e facilitam na atração de pacientes e principalmente na consolidação da marca.

 

No entanto, é indispensável que você sempre verifique o desempenho de suas ações e realize testes A/B. Somente assim suas estratégias podem se tornar cada vez mais assertivas.

Responder