Você já pensou em como realizar o descarte de ser colchão velho? Provavelmente nunca pensou nisso, não é mesmo?

Pois e, mas é necessário fazer o descarte correto do seu colchão para não poluir o meio ambiente sem necessidade, e é isto que abordaremos neste artigo.

 

Como descartar um colchão velho de forma correta

Podemos falar que colchões são bens inservíveis. Isto quer dizer que, depois deles esgotarem o tempo de vida útil, não possuem muita utilidade.

Isto se deve em parte por causa dos ácaros acumulados nele ao longo dos anos. Por isso que realizar o descarte correto do colchão é uma necessidade.

Bom, É importante lembrar que o colchão é responsabilidade sua. Uma maneira de fazer o descarte é informar a prefeitura que você está jogando fora que, na maioria das cidades, eles vêm buscar na sua casa.

Se ele ainda tiver em bom estado, pode ser redirecionado para uma família carente.

Nunca abandone o colchão na rua. Ele pode acabar colaborando para enchentes. Além do mais, você não quer que sua cidade vire um lixão a céu aberto.

Outra opção é você ligar para o serviço de coleta da sua cidade e descartá-lo na hora que ele passar pelo seu bairro ou, se houver como, marcar um horário. Sem dizer que muitas lojas e mesmo fabricantes recebem colchões mais velhos para reciclagem. 

Lembrando se, ele ainda está em bom estado, você mesmo pode doar a alguma instituição de caridade. 

Um fato curioso: a maioria dos colchões são descartados na época de natal e ano novo, justamente quando as pessoas estão renovando a mobília de casa.

 

Então, se você for comprar um colchão novo, não se esqueça de descartar o antigo corretamente!

E não deixe de comprar na Sonhar Colchões, a maior loja multimarcas da grande Belo Horizonte, com 7 pontos espalhados pela região.

Com custo-benefício imbatível, e a possibilidade de orçar pela internet e vir à loja  só para experimentar.. 

Então não perca tempo, vá na Sonhar Colchões! 

 

Anunciante no Portal Ouro Branco

Responder