Como usar Hashtag no Facebook é sempre um tema legal para se falar, afinal, a cerquilha tem um grande propósito na internet que é unir pessoas que estejam procurando algo comum.

Facebook e #(hashtag) andam lado a lado, isso se deve a popularidade desse recurso, usada sem receios para compartilhamentos nas redes sociais, antes no Twitter e agora em todas.

Na maior rede social do mundo o Facebook, que também é um dos veículos propulsores de negócios, usar a hashtag (certa) pode levar ao aumento no volume de transações, sem falar na questão de autoridade para está empresa que cresce consideravelmente.

Em quais momentos incluir uma hashtag

Usando este símbolo # (jogo da velha/cerquilha) antecedendo uma palavra chave escolhida por você e que melhor identifica o que pretende comunicar, cria-se uma estratégia também de otimização.

Pode-se incluir hashtag no Facebook com muita autonomia e para todos os posts que pretender fazer. O procedimento para isso, inicia-se no Instagram, e ao fazer sua postagem, basta escolher hashtags sugeridas pelo aplicativo ou criar a própria.

A palavra escolhida deve sempre complementar o símbolo #, por exemplo, #sucesso.

Para montar boas hashtags veja essas dicas

  • Evite colocar muitas palavras na mesma hashtag, caso escolha mais que uma, lembre-se que devem estar ligadas sem espaço ou ponto.
  • É muito importante que as palavras escolhidas para compor a hashtag estejam escrita corretamente, sendo assim, revise antes de publicar.

Quando uma empresa deseja usar hashtag para divulgar produtos, antes de tudo, é necessário deixar o perfil público nas redes onde está presente.

Depois, usando hashtags certas (que você cria ou que estejam alinhadas com seu negócio), as chances de alcance do conteúdo que está publicando aumentam muito.

Outro detalhe é utilizar uma hashtag específica para a sua empresa e mesmo para qualquer evento, que podem ser promoções, descontos extras, novidades, etc. relacionado a ela e aos produtos e serviços que oferece.

É muito fácil usar este incremento nas suas postagens! Então… use e abuse, no bom sentido, do jogo da velha para divulgar e participar de comunidades no Facebook!

 

Responder