Meditação é uma técnica milenar, que tem por objetivo colocar toda energia para chegar a clareza mental, sentimental e emocional.

O ato de meditar está muito ligado a cultura oriental, especialmente a pessoas seguidoras do budismo. Entretanto, é provado que essa possibilidade de reencontro consigo mesmo, traz inúmeros benefícios para a vida.

De acordo com a história, no Sânscrito védico (1000 a.C) é que surgiram as primeiras menções sobre a meditação e o ato de meditar.

Ao certo, o que sabemos é que a meditação não está atrelada a uma religião ou crença, mas sim, a uma decisão pessoal de seguir os preceitos da técnica e adota-la na rotina.

Meditação e os benefícios

Meditar é possibilitar o reencontro e equilibrar aquilo que é (externamente) com o seu íntimo. Serve para dirimir dúvidas e gerenciar o ego, sentimentos, pensamentos, emoções…

Poderíamos passar horas a filosofar sobre meditação, contudo, podemos afirmar que se desejar ingressar neste universo de sabedoria, pelo menos, esses benefícios lhe serão conferidos:

  • Sentirá que o estresse já não mais é um inconveniente;
  • Passará a dormir melhor;
  • Sua concentração surpreendentemente aumentará;
  • Terá muito mais disposição para realizar suas obrigações;
  • Irá se beneficiar com melhorias no sistema imunológico.

Além disso, fobias, ansiedade e depressão não serão mais ameaças para sua vida se usar a meditação diariamente.

A importância de meditar nos tempos atuais

Para descansar sua mente, encontrar foco e acima de tudo compreender melhor o que acontece na sua vida e no mundo, a meditação é uma excelente proposta.

Com ela, podemos voltar a sentir paz interior e também exterior, porque o estado mental entra em Alfa, derrubando barreiras imposta por você mesmo e que fazem estagnar sua vida.

Reflita sobre adotar a técnica na sua vida, e inspire-se na frase de Buda – maior referência no assunto:

“Meditação traz sabedoria; a falta de meditação deixa a ignorância. Saiba bem o que lhe conduz para frente e o que lhe prende atrás, e escolha o caminho que o guia à sabedoria.”  Buda

Pense sobre o que falamos aqui, pense com carinho, pois meditar é um caminho que pode te levar a um outro estágio na sua vida, ou seja, pode te fazer crescer emocionalmente e espiritualmente.

Responder