Instagram é conhecido como uma plataforma amigável para impulsionar vendas. Mas será que funciona?

Zero de investimento e potencialmente abrangente, o irmão preferido do Facebook deixou de ser apenas um grande porta-retrato para se tornar uma janela de oportunidades para quem deseja vender produtos e serviços.

Desde que foi lançado no ano de 2010, após Kevin Systrom juntamente com Mike Krieger desenvolverem o aplicativo, onde se permitia apenas imagens literalmente no estilo de fotos Kodak, boas mudanças ocorreram até agora.

Aos poucos a popularidade do Instagram associada a mudanças como novos formatos de imagens e inclusão de vídeos, instigaram o uso da mídia para oferta de produtos.

Mensagem comercias ganharam formatos dinâmicos, inclusive com apelos cheios de interatividade que até celebridades são pagas para mandar recados sobre marcas e preferências.

Mas, será que o Instagram realmente vende?

De acordo com alguns experts em Marketing Digital, inclusive Nell Patel, sim o Instagram vende, e muito. Pois trata-se de uma mídia crescente, que absorve grande público online e que gera interação.

Contudo, estratégias certeiras devem ser pensadas e seguidas para vender no Instagram.

Podemos apontar 5 principais:

  1. O perfil a ser utilizado deve ser público: Um perfil privado não levará seu produto/negócio a lugar algum;
  2. Lembre-se das Hashtags: Esse recurso serve para criar vínculos com afins do seu negócio;
  3. Não esqueça de contribuir com vídeos: Mesmo que curtos, o que vale é que existam;
  4. Contribua com se público: Seguidores sempre esperam algo ou alguma coisa do líder (neste caso você, anunciante), então interaja com positividade;
  5. Capricho em tudo que postar: Principalmente nos conteúdos (imagens e textos), não use o espaço para bobagens e futilidades, lembre-se de construir afinidade com seu público.

Instagram propaga negócios

Uma outra dica importante para usar o Instagram para vender mais é elaborar uma estratégia de postagem focada em um funil de vendas.

Sendo assim, respondemos a pergunta acima, porque se no ano de 2018, dados indicaram que mais de 700 milhões de pessoas no mundo usaram o Instagram mensalmente…ao certo sabemos que este número tende a crescer.

O que nos leva a uma certeza: Não dá para desperdiçar todo o potencial que o Instagram tem para aumentar vendas.

Responder