Falta de luz em Ouro Branco é um problema reincidente que dura mais de 40 anos. Você nota que a luz cai sempre na sua casa? Então leia esse artigo na integra!

Ouro Branco é uma cidade incrível, arborizada, ótima infraestrutura, excelente mobilidade, inclusive já ocupa excelente posição no ranking de cidades recomendadas para viver.

Contudo, um problema de longa data prejudica o abastecimento de energia elétrica, o que traz inconvenientes aos moradores, comerciantes, indústria e outros setores.

Sabemos que a reincidência do evento ocorre desse a década de 80 e que a Prefeitura Municipal, vem buscando uma solução para o problema.

Entretanto, não seria também necessário maior envolvimento da comunidade para pressionar o órgão responsável pelo abastecimento de energia elétrica, como uma forma de solucionar o problema?

Certamente que sim! Mas como isso poderia ser feito?

Falta de luz em Ouro Branco é um problema de todos

Ficar sem energia elétrica é um evento comum, entretanto, quando é rotineiro incomoda e leva a atrasos e ainda prejudica o funcionamento de eletrônicos, máquinas e equipamentos.

A Cemig/Ouro Branco, por diversas vezes foi acionada e convidada a dar explicações sobre essas quedas repentinas de energia elétrica.  Neste ano inclusive, a Cemig se comprometeu em resolver esse problema de forma radical.

Contudo, cabe à comunidade fiscalizar se esses ajustes (reformas) no sistema de abastecimento de energia elétrica estão acontecendo, acompanhando comunidades da empresa e prefeitura. Porém, para comunicar a falta de energia, o cidadão pode e deve fazer uso do ESTOU SEM LUZ.

“Estou sem luz” é um aplicativo dinâmico, desenvolvido pela Cemig e disponível para todos os usuários que se encontram na situação de falta de energia elétrica e que necessitam notificar a distribuidora rapidamente.

Você nota que a luz cai sempre na sua casa? Não ignore e acesse também o ESTOU SEM LUZ, e se uma a demais usuários para reclamar e exigir uma solução.

Afinal essa união é que será motivadora para que providencias aconteçam e o reabastecimento de energia elétrica ocorra dentro de um padrão ideal para a cidade de Ouro Branco.

Responder