Fazer uma boa ação diariamente é se colocar à disposição do outro, porém, de forma realmente desinteressada. Mas o que isso envolve? Lhe convidamos para uma reflexão com este artigo!

A empatia de forma descompromissada e com o verdadeiro propósito de estender a mão para o próximo está fora de moda hoje em dia, concorda?

Raras são as pessoas que se dispõe a doar um pouco de si, do seu tempo e de sua bondade e gentileza para ouvir ou agir, sem julgamento, a fim de auxiliar o próximo.

Um auxílio que poderia vir a somar intensamente na vida desta outra pessoa. Não nos referimos aqui para ajudas financeiras somente, mas sim, podemos nos concentrar em ações muito sutis e efêmeras, como simplesmente carregar a sacola de uma pessoa que se vê demasiadamente sobrecarregada, ceder o lugar em uma fila para alguém com menos saúde, regar a planta do vizinho que está sedenta devido a ausência prolongada, coletar lixo na praça, ou simplesmente, abraçar alguém que está se sentindo ansioso, são ações realmente simples, mas que podemos também relacionar como boa ação do dia.

Boa ação do dia como um lema para a vida…

A cultura da doação sem interesse anda escassa e isso é notável ainda mais entre aqueles focados no estilo de vida pós-moderno.

Sendo assim, sugerimos a você leitor que reflita sobre o que poderíamos trazer para nossa rotina (cotidiano) a fim de nos tornarmos mais congruentes para com as necessidades e anseios do próximo?

Acreditamos que um bom começo seria aprender a olhar mais para si mesmo, e pontuar todas as boas ações que faz para si, antes mesmo de estender sua bondade para o próximo. Um bom exemplo dessa análise introspectiva seria, responder algumas perguntas, como:

  • Agradeceu pelo que é e pelo que tem?
  • Preparou suas refeições com equilíbrio para fornecer todos os nutrientes ao organismo?
  • Cuidou do seu pet?
  • Fez algum exercício físico?
  • Libertou sua mente de pensamentos negativos e limitadores?

Sim, a boa ação do dia deve contemplar, antes de tudo, VOCÊ!

Porque somente amando mais a si mesmo, poderá praticar a bondade para seu semelhante!

Sendo assim, pergunto: Qual foi a sua ação hoje?

 

Assine o nosso canal.

Responder