O que fazer no verão em Ouro Branco? Descubra neste artigo locais super legais para visitar!!

Ouro Branco é sem dúvida uma cidade inspiradora, que permite um bom padrão em qualidade de vida para moradores e também visitantes.

Graças a fluidez em aspectos sobre infra-estrutura (educação, saúde, mobilidade, cultura) Ouro Branco já recebeu o título de melhor cidade de Minas Gerais.

Uma particularidade encantadora da cidade é a famosa Serra do Ouro Branco (antigamente conhecida como Serra do Deus-te-livre).

Constituída por afloramentos de rochas, vegetação pluralizada que incluí brejos, capoeiras e uma grande quantidade da espécie Canela-de-Ema é sem dúvida um lugar importante para o estado.

A Serra do Ouro Branco é também reduto de sítios arqueológicos que retratam momentos da história do Brasil na famosa Estrada Real, que inclusive possibilita passeios de bike pelo eclético e incrível Caminho Velho.

O que fazer no verão em Ouro Branco: Lugares para conhecer!

Naturalmente o que fazer no verão em Ouro Branco engloba visitar o Parque Estadual Serra do Ouro Branco, afinal é um ambiente natural e que trará experiências positivas para a vida. Diversas trilhas e cachoeiras para sua diversão.

Para se refrescar, Ouro Branco reserva a Cachoeira do Itatiaia, que conta com vegetação ampla, e lindas quedas de água que só poderão ser apreciadas após percorrer a trilha nada fácil, o que será um desafio interessante certamente.

Clubes com piscinas também é uma ótima!

Entretanto, Ouro Branco é diversificada e mesmo na zona urbana, encontrará ótimos lugares para passear nos dias quentes, como por exemplo a Praça Santa Cruz e a Praça de Eventos.

Ouro Branco também é reconhecida pela religiosidade, logo, é importante visitar lugares como a Igreja Matriz de Santo Antonio.

Se você quer passar uma tarde cultural em Ouro Branco nossa sugestão é a Casa de Tiradentes. Um lugar onde parte da história do líder mineiro Tiradentes e demais inconfidentes se concentra.

Ouro Branco também é muito próximo da nacionalmente conhecida pelo apelo cultural, Ouro Preto, então poderá aproveitar para enriquecer sua bagagem com uma visita rápida à cidade vizinha.

Além desses locais o que fazer em Ouro Branco ainda inclui:

  • Apreciar a culinária local nos bons restaurantes distribuídos pela cidade;
  • Andar descompromissadamente pelas ruas a pé ou mesmo de bicicleta;
  • Curtir um happy hour com amigos nos bares e cafés da avenida e do centro.

Enfim… você pode aproveitar toda magia do verão em Ouro Branco porque opções de passeios não faltam!

E você, tem ideias legais para esse verão?

Responder

  1. Portal Ouro Branco

    Ótimas dicas, vamos valorizar nossa cidade!!!

  2. Edimardo mendes

    I Love this city very much I can wait until going back home to enjoy this beautiful place it