A Caminhada da Inconfidência é um evento sensacional e marca registrada de Minas Gerais. Saiba mais sobre a programação para 2019!

Desbravar os mais de 40 Km de chão que faz a ligação entre Ouro Branco e Ouro Preto pelo caminho conhecido como Estrada Real, é um propósito anual de centenas de pessoas vindas de várias partes do Brasil.

Para marcar e encerrar com chave de ouro a semana que comemora a Inconfidência Mineira, o aclamado estado de Minas Gerais se prepara para este evento tão grandioso como a história deste fato.

Aliás, um evento de magnitude nacional, pois pessoas de todos os lugares chegam à Ouro Branco e arredores para participarem, bem antes da data prevista.

 Caminhada da Inconfidência: Simbolismo levado a sério!

Quem não desejaria andar quilômetros em uma estrada que contempla natureza original, monumentos históricos e marcas de uma época antiga tão importante para o país?

Pois o convite para participar da Caminhada da Inconfidência é para todos, inclusive para você que está lendo este artigo.

Porque o objetivo deste evento, não é encontrar apenas um vencedor, mas sim, o quanto cada um pode dar de si para ser considerado um vencedor.

Justamente por isso, AEA – Associação Esportiva do Alto Paraopeba em parceria com prefeituras dos municípios, bombeiros, instituições púbicas e privadas estão unidas para garantir, como sempre, qualidade na mega estrutura, para realizar o evento com total segurança e prazer para todos os envolvidos.

Quando será a Caminhada da Inconfidência em 2019?

A 38º Caminhada da Inconfidência tem como data prevista para o dia 27 de abril de 2019, que será em um sábado.

Onde se inscrever para a Caminhada da Inconfidência 2019?

Como a organização principal está a cargo da AEA, e é importante acompanhar a abertura das inscrições, que serão divulgadas no site da entidade, e na Prefeitura Municipal de Ouro Branco.

Se você gosta de aprender mais sobre o Brasil, ama a natureza e ainda por cima curte caminhadas… fique atento, pois publicaremos aqui no Portal Ouro Branco, mais detalhes (em breve) sobre a Caminhada da Inconfidência 2019.

Lembra de duplicar essa publicação na sua rede social preferida para que mais pessoas saibam deste grandioso evento histórico que acontecerá em abril de 2019.

Responder

  1. Jacinto Pinto de Melo

    No ano passado não participei da caminhada por motivo do site da Simpla que dava erro o tempo todo.
    Foram dias e dias, horas e horas sem sucesso.
    Espero que neste ano esteja funcionando