Coworking é realidade nos grandes centros urbanos, mas, pequenas cidades também estão se rendendo a essa modalidade colaborativa de trabalho.

Desde que o método de partilha de ambiente de trabalho foi criado em 2005 nos Estados Unidos, a ideia passou a fazer parte da realidade em diversos países.

Saiba que coworking pode também ser a solução para você que está iniciando uma carreira profissional autônoma ou mesmo se já tem alguns quilômetros de estrada.

Coworking uma proposta, uma solução!

Coworkers necessariamente não precisam absorver profissionais de uma mesma categoria, ao contrário.

Em muitos desses escritórios compartilhados, advogados, engenheiros, designers, arquitetos, projetistas e consultores trabalham em perfeita harmonia.

Desde que surgiram aqui no Brasil em meados de 2009, principalmente nas grandes cidades e capitais, alguns empreendedores montaram excelentes ambientes para manter legítima a proposta do método.

Nestes espaços, estrutura básica, com:

  • Mesa para trabalho;
  • Sala para reuniões;
  • Telefones;
  • Banda larga;
  • Café;
  • Água;
  • Equipamentos…

E muitas vezes até serviços de recepção, podem superar qualquer escritório de uma grande corporação, ou mesmo particulares.

3 importantes vantagens que o modo coworking oferece

Sumariamente dividir despesas é um beneficio relevante para quem adere ao coworking. Pois:

  1. É muito mais econômico

Além do rateio das contas fixas comuns a qualquer ambiente profissional (luz, água, telefone, condomínio) a taxa que o usuário paga para usar as comodidades do coworking é muito inferior a qualquer aluguel.

  1. É seguro

Um ambiente com  mais visibilidade (porque coworking preza o ambiente aberto, sem paredes) também é mais seguro para os usuários.

  1. Potencializa fazer negócios

Além de importante oportunidade de melhorar a comunicação, espaços corporativos compartilhados são propícios para conhecer mais pessoas, melhorando seu networking substancialmente.

Clientes, fornecedores, inclusive fora do seu nicho, podem vir a necessitar seu tipo de serviço um dia.

E, quando isso acontecer, saberão onde te encontrar…

Como pode perceber coworking é muito mais que dividir sala, pois é uma excelente alternativa para quem busca se estabelecer e oferecer seu talento e habilidade para mais pessoas.

E, graças ao enxugamento das despesas, mais promissora será a relação de custo x benefícios para seus clientes.

Acesse Link Projetos Integrados e conheça a proposta de coworking.

#coworking

Responder