Saiba neste post porque Ouro Branco/MG recebe mais pessoas provindas de grandes centros urbanos!

Durante muitos anos, a migração do interior para as capitais do Brasil tem sido a tônica. Era comum as pessoas deixarem sua família para buscar melhores condições de vida na capital.

Mas, cada vez mais as pessoas estão deixando as capitais para se mudar para o interior em busca de algo que não encontram nas grandes cidades: QUALIDADE DE VIDA!

Um grande exemplo disso é a cidade de Ouro Branco, e que ganhou o prêmio de melhor cidade de Minas Gerais em 2010.

Por isso vamos voltar os nossos olhos a esta adorável e histórica cidade para entender melhor este fenômeno único na nossa história: O retorno ao interior em busca de melhores condições de vida.

Ouro Branco – A pujante cidade do sudeste mineiro

Com apenas cerca de 40 mil habitantes, e com uma grande siderúrgica que impulsiona sua economia, a Gerdau Açominas, a cidade de Ouro Branco foi laureada em 2010 como a melhor cidade para se viver em Minas Gerais.

Este título foi concedido pela IFDM (índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) do Estado de Minas.

Localizada na região do Alto Paraopeba, neste mesmo ano ela foi considerada a 40º melhor cidade do Brasil para se viver.

O IFDM tem como objetivo mostrar a evolução de cada cidade, com vistas ao investimento nas áreas de:

  • Saúde;
  • Educação;
  • Trabalho;
  • Renda;
  • Vulnerabilidade;
  • Saneamento básico;
  • Lazer.

E nestes quesitos, ela se aproxima muito do número ideal, com a marca de 0,874.

São diversas ações que foram implantadas, como a estratégia saúde da Família e diversos programas habitacionais.

Estes incentivos levam a cidade de Ouro Branco se tornar muito atrativa, tanto para investimentos, tanto para aqueles que buscam uma vida mais tranquila.

O custo é menor e a qualidade de vida é muito superior do que é encontrado nas capitais. E não é de se surpreender que muitas pessoas levem em consideração mudar de vida e ir morar no interior.

Ouro Branco é um exemplo disso. É uma cidade do interior do nosso Brasil de dá certo e cujo crescimento merece ser observado.

Pense sobre isso e comece a divulgar mais e melhor seu negócio, conheça o Portal Ouro Branco e como a Zhost pode ajudar você a destacar seu negócio no portal e em toda web.

Responder