O sonho da casa própria, talvez seja o mais universal dos desejos da população brasileira e mundial.

Até porque, durante várias décadas sofremos com um deficit habitacional muito grande no mercado imobiliário.

A situação ainda não está resolvida, mas, a estabilização da moeda nos anos 1990, mais o crescimento posterior da economia, ajudaram a tornar o sonho menos distante.

E neste novo cenário, mesmo com a crise momentânea, muitas pessoas já não querem mais apenas a propriedade, mas, o sonho personalizado.

Ou seja, com o crescimento do poder de compra, veio a sofisticação do sonho da casa própria.

Acessando a Walkírio Imóveis nas mídias, poderá encontrar propostas de imóveis, incontestáveis em estilo, personalidade e conforto!

O sonho da casa própria é bem mais que um desejo, é uma necessidade!

O desejo de construir, reformar ou planejar os espaços e decorações, de acordo com as necessidades e claro, visando o merecido conforto e segurança para a família.

E como já demos a entender, existem basicamente três opções para se atingir esta sofisticação:

· Comprar e reformar: que exige muito planejamento e pesquisa de mercado, para não ficar no prejuízo ou, com obras inacabadas, sem dinheiro para conclusão.

· Construir: parece ser a forma mais simples de atingir o objetivo, mas, uma construção também envolve muito conhecimento, paciência e dinheiro.

· Residências modulares (pré fabricadas): uma opção incipiente, mas, com boa relação entre custo e benefício, embora, nem todo o acabamento esteja incluso.

Em todos os casos, o mais importante para garantir a realização do sonho personalizado é um bom planejamento financeiro.

Construções, reformas e acabamentos são itens sujeitos a grandes variações de preços por uma série de motivos.

Terrenos podem ter solos muito duros ou rochosos, que atrasam e encarecem construções; materiais específicos e mesmo a mão de obra sofrem influências sazonais.

Enfim, não há como prever todos os possíveis gastos extras, por isso, a única forma de se proteger, é planejar o custo dentro de uma margem de segurança.

Idealmente, contando com algo como 20% do valor total da obra ou aquisição, separados em um fundo de reserva.

Não deixe de sonhar com sua casa, entre em contato com a Walkírio Imóveis e conte com a experiência para concretiza-lo!

Responder